segunda-feira, 30 de abril de 2007

ABRAZOS GRATIS



Abraços grátis. Todos necessitamos um.
Um conceito difícil de explicar, talvez a sua história ajude a compreeendê-lo.

2001>o movimento nasce pela mao de Jason Hunter quando morre a sua mae, uma mulher que abraçava as pessoas e dava amor a todos sem que a raça ou o sexo importasse.

2004> um rapaz que vivia em Londres, voltou ao seu país natal Australia. Uma vez em Sidney sentiu-se só. Os seus pais tinham-se divorciado, acabava de se separar da namorada e a sua avó estava muito doente. Para animar-se decidiu ir a uma festa, onde uma desconhecida lhe deu um abraço, ” Senti-me como um rei, foi o melhor que alguma vez me aconteceu”, assim descreve ele o momento. Seis meses depois, dia 30 de junho, saiu a repartir abraços grátis a todos que transitavam por Pitt Mall Street em Sidney.

algum tempo depois> este rapaz (que agora se dava a conhecer como Juan Mann, um trocadilho para "one man") conhece Shimon Moore que gravou os abraços e as tentativas frustradas da polícia em proibir os abraços grátis. Quando a avó do australiano morre, Shimon Moore edita as imagens e oferece-lhe o vídeo. Seguidamente o vídeo é colocado noYoutube e graças à força deste meio de comunicaçao, FREE HUGS dá-se a conhecer a todo o mundo.

QUANTO A MIM RESTA-ME MANDAR UM ABRAÇO GRÁTIS BEM BEM GORDO PARA TODOS!

terça-feira, 24 de abril de 2007

Quero saber quem anda a ler o meu blog... Por isso... Adiciona-te ao mapa!

PETONS DE PAPER I PÈTALS
Que é como quem diz "Beijos de papel e pétalas". Ontem comemorou-se em toda a Catalunha o dia de Sant Jordi, uma festa que enche as ruas da cidade de vendedores de livros e flores, e obviamente de compradores.
Conta a lenda que um dragao atormentava a vila de Montblanc, e que exigia comer diariamente dois cordeiros; quando se acabaram todas as ovelhas, os aldeaes começaram a eleger entre si e à sorte, quem seria o próximo a saciar a fome do dragao.
Uma certa manha tocou a vez à filha do Rei, e quando o monstro estava prestes a devorá-la apareceu Sant Jordi que o feriu mortalmente e salvou a princesa. Do sangue do dragao surgiu um roseiral vermelho.
Desde entao o costume evoluiu e hoje em dia é tradiçao os namorados darem rosas às meninas, e estas por sua vez, um livro aos namorados.

terça-feira, 17 de abril de 2007

Sala Apolo > Concerts > THE GIFT


MIERCOLES 18 DE ABRIL A LAS 21:30hAnticipadas: 10 euros. A la venta en Ticktackticket.com a partir del 7/03/2007 Taquilla: 12 euros.Apertura puertas: 21:00 Presentación de "Fácil de Entender".

QUARTA 18 DE ABRIL ÀS 21:30hAnticipadas: 10 euros. À venda em Ticktackticket.com a partir de 7/03/2007 Bilheteiras: 12 euros.Abertura de portas: 21:00 Apresentaçao de "Fácil de Entender".


sábado, 7 de abril de 2007

Ora boas!
Bem, como vim de Espanha já a saber qual será a participaçao espanhola no festival da Eurovisão 2007, tive curiosidade em saber como seria a portuguesa. Mal sabia eu o que me esperava...
Mas vamos a comparações:

apresento-vos os NASH. Sim, eles são mesmo uma boys band e têm todos os atributos físicos e limitações cognitivas de uma banda do género. No entanto, numa coisa diferem das outras todas: vocês sabem as grandes polémicas que se geram sempre à volta da sexualidade destas bandas? Pois no caso dos NASH não são necessárias especulações... Quanto à música eu diria que está bem para o fim a que foi destinada: ser ouvida pelo mundo inteiro uma única vez e depois ser posta de parte.

não me espantei por ninguém à minha volta saber qual era afinal a música portuguesa, aliás a maioria dos portugueses nem sabe que já foi eleita. Pois a esses, sinto anunciar que é esta coisa que se auto-intitula Sabrina, a representante suprema da voz portuguesa na Europa. Notem que a Sabrina tem toques mais masculinos do que um ou outro membro dos NASH. Se acham a batida desta música familiar não se enganam, é que este grande tema "Dança Comigo (Vem Ser Feliz)" foi mesmo produzido pelo Emanuel (devemos ser o único país da história do concurso a pôr uns parêntesis no título da canção). Eu sinceramente acho que é positivo mandar "cantores" e "músicas" para a Eurovisão que nem em Portugal teriam sucesso. Epá não quero sonhar alto mas acho que Portugal não vai passar as eliminatórias pelo terceiro ano consecutivo, Olé!