segunda-feira, 30 de abril de 2007

ABRAZOS GRATIS



Abraços grátis. Todos necessitamos um.
Um conceito difícil de explicar, talvez a sua história ajude a compreeendê-lo.

2001>o movimento nasce pela mao de Jason Hunter quando morre a sua mae, uma mulher que abraçava as pessoas e dava amor a todos sem que a raça ou o sexo importasse.

2004> um rapaz que vivia em Londres, voltou ao seu país natal Australia. Uma vez em Sidney sentiu-se só. Os seus pais tinham-se divorciado, acabava de se separar da namorada e a sua avó estava muito doente. Para animar-se decidiu ir a uma festa, onde uma desconhecida lhe deu um abraço, ” Senti-me como um rei, foi o melhor que alguma vez me aconteceu”, assim descreve ele o momento. Seis meses depois, dia 30 de junho, saiu a repartir abraços grátis a todos que transitavam por Pitt Mall Street em Sidney.

algum tempo depois> este rapaz (que agora se dava a conhecer como Juan Mann, um trocadilho para "one man") conhece Shimon Moore que gravou os abraços e as tentativas frustradas da polícia em proibir os abraços grátis. Quando a avó do australiano morre, Shimon Moore edita as imagens e oferece-lhe o vídeo. Seguidamente o vídeo é colocado noYoutube e graças à força deste meio de comunicaçao, FREE HUGS dá-se a conhecer a todo o mundo.

QUANTO A MIM RESTA-ME MANDAR UM ABRAÇO GRÁTIS BEM BEM GORDO PARA TODOS!

0 comentarios: