segunda-feira, 25 de junho de 2007



RESTAUTANTE UDON
COMIDA WOK um tipo de gastronomia que mescla conceitos orientais com ocidentais. A comida é servida em tigelas altas e come-se com pauzinhos. Os pratos podem ser de vitela, frango ou vegetarianos e juntam ingredientes autênticamente japoneses como Yamasa (molho de soja), Showa tempura mix, Molho Tonkatsu, etc. E claro, todas as confecçoes incluem arroz ou Noodles (os chamados "fídeus" que sao como spaghettis mais grossos sem interior). Aqui vai o meu favorito e a minha sugestao:

Udon tem três restaurantes em Barcelona que primam pelo ambiente sofisficado e acolhedor e que junta boa comida a um preço acessível. O preço completo da refeiçao com bebida nao ultrapassa os 10€.
Para saber mais sobre cozinha wok, receitas, menús, ingredientes e onde estao localizados os restaurantes consulta o brutal site da empresa (clicando em Udon).

domingo, 24 de junho de 2007


Sinto falta de gente, de me rir por nada, de estar numa esplanada ao sol só por estar.

Sinto falta de piadas idiotas das quais nao queria mas acabava por rir.

Sinto falta da minha terra, da minha gente. De gente que se ri, que vai pela rua sorrindo.

Sinto falta da calma, de estar só porque quero e nao porque tem que ser.

Sinto falta de ar puro, de estradas onde nao passam carros.

Sinto falta do silêncio à noite, das cadeiras de plástico a arrastar na calçada à noite.

Sinto falta de vozes que nao gritam nem sussurram e que dizem sempre o que pensam.

sexta-feira, 22 de junho de 2007



Hoje recebi uma notícia muito boa. Por fim vou poder ter uma cidade com muito para fazer e amigos de quem gosto muito, ao mesmo tempo! Nani, Sérgio e Katy(?) mi casa es vuestra casa, bienvenidos!

Estes dias vivem-se de violência. Mas a coisa torna-se mais atroz quando a pessoa que diz que te ama te espeta uma faca na barriga. Estas duas últimas semanas nao parei de ver nos telejornais espanhóis casos de espancamento e morte de várias mulheres por todo o país. Os números crescem de forma alarmante e nao é certamente só aqui. Hoje ponho o luto por todas essas mulheres que sofrem/sofreram. Esta música brutal que mismilcosas me apresentou é o mote perfeito.


(bebe - malo eres)

Malo, malo, malo eres No se daña a quien se quiere no Tonto, tonto, tonto eres No te pienses mejor que las mujeres Malo, malo, malo eres No se daña a quien se quiere no Tonto, tonto, tonto eres No te pienses mejor que las mujeres Voy a volverme como el fuego Voy a quemar tus puños de acero Y del morao de mis mejillas Sacare el valor pa cobrarme las heridas

(la quinta estación - me muero)

Solo para decirte: me muero por besarte!

Obrigado por me apoiares quando mais preciso.

sexta-feira, 15 de junho de 2007

(travis - why does it always rain on me)

Quando chega a noite tudo muda. As estradas ficam vazias apenas com alguns táxis a desafiar os sinais vermelhos. Só o calor nao muda, nem esta dificuldade em respirar que trago comigo. Da minha janela vejo casas apagadas, nao vejo estrelas.

E enquanto o meu corpo agoniza na cama eu percorro inúmeros kilómetros, revejo gente e lugares. Quando volto de manha à cama, nao consigo esconder o cansaço.

Ando cansado. Ando muito cansado.

quarta-feira, 13 de junho de 2007

Este filme NAO é uma falsa epifania!






SHORTBUS
um casal gay com problemas, uma conselheira de casais que nunca teve um orgasmo, uma masoquista com problemas de identidade, um tipo que quer sexo a três, um tipo que é voyeur. Todos se encontram em SHORTBUS, um ambiente underground onde só há espaço para liberar tensoes e preconceitos. Tabú? Que merda é essa? Os anos 60 permaneceram vivos naquelas salas algures em Nova York. Trailer e muito mais na página oficial do filme já em DVD. Se te impressiona ver sexo explícito na tela, este filme nao é para ti!

sábado, 9 de junho de 2007


sexta-feira, 8 de junho de 2007

E agora algo completamente diferente. Apresento-vos Silvia, todo um novo fenómeno social em Espanha. Participou no casting do programa de talentos vocais Factor X e ficou-se por aí. Mas as suas cançoes continuam na boa memória do mundo. Ela mesma escreveu a letra de Ponte el cinturón (vulgo "Poe o cinto-de-segurança") , Lleva siempre casco ("Leva sempre capacete") e Desde esa silla de ruedas ("Desde essa cadeira-de-rodas"). Os juízes perguntam-lhe se estes temas têm algum fundamento numa experiência pessoal traumatizante, ao que Silvia responde nao... Eu cá penso que ela tem algo de louca, vocês que dizem?


terça-feira, 5 de junho de 2007

Estar longe dos locais que geralmente costumavas frequentar faz com que as palavras que usas mudem também; um dia reparas que já nao usas palavras como:

praça.da.república tribunal nova.real buraquinho cartola xuven quinchosos UTAD clinícas associaçao portagem traineira pioledo baixa gomes kopus tropical académico beira-rio
procura-me senhora.da.conceiçao look´s


e passas a usar outras como:


praça.cataluña espanya corte.inglés urquinaona verdaguer café.zurich urgell st.martí barrio.de.gràcia plaça.cívica passeig.de.gràcia jaume.I oveja.negra UAB barceloneta razzmatazz clot hospitalet sants.estació fabra.y.puig

que parecem palavras inventadas, conjugaçoes de letras que antes so existiam no teu cérebro quando te punhas a inventar palavras; e que de repente começas a usar a cada dia porque sem elas nunca conseguirias localizar os poucos amigos que ainda tens ao teu alcance.

sábado, 2 de junho de 2007

Borracha en

Pela noite dentro os canais espanhóis enchem-se de concursos em directo do género "ligue, adivinhe a palavra e ganhe dinheiro". É tao aborrecido que por vezes me faz optar pelas televendas. Mas houve um dia em que um destes programas da televisao nacional la sexta se tornou de um momento para o outro bem bem mais interessante. Vejam o dia em que alguém se lembrou de pôr uma gaija com uma cabra do carago a apresentar: